top of page

Concurso CAIXA confirmado e possibilidade de 2 editais



Boas notícias para aqueles que aguardam um novo concurso público da Caixa Econômica Federal! De acordo com informações de fontes confiáveis, é provável que o banco publique dois editais de concurso em 2024.


Isso porque a Caixa já possui orçamento e planejamento previstos para realizar dois novos certames. Essa informação foi repassada pela então presidente da instituição, Rita Serrano, antes de deixar o cargo recentemente.


Saiba qual o salário e benefício de trabalhar na CAIXA, veja nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PJsHtKbbJSQ


Um dos editais deve oferecer vagas na área de Tecnologia da Informação, e o outro, para o cargo de Técnico Bancário. A expectativa é que a contratação dos aprovados ocorra até o início de 2024.


Vale ressaltar que a demissão da antiga presidente não deve impactar o andamento do concurso. O anúncio vem após a convocação dos últimos 800 candidatos aprovados no certame de 2014, que ao todo chamou 19.453 aprovados.


No último edital, organizado pelo Cebraspe em 2014, foram ofertadas vagas em cadastro reserva para Técnico Bancário Novo, com salário inicial de R$ 2.025,00. Foi pedido ensino médio completo.


Os candidatos passaram por provas objetivas e discursiva eliminatórias, e exames médicos admissionais eliminatórios. As provas cobriram Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Ética, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos.


Depois dessa prova de 2014, que foi a última para ampla concorrência, ocorreu em 2021 um concurso da CAIXA específico para PCDs, cuja banca organizadora foi a CESGRANRIO, o que deve se repetir par o próximo concurso.


Participe do nosso grupo gratuito no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DQq2G6ym7pc1dP6WhpPloX


Como foi a prova de 2021?



A prova é objetiva e de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 60 questões de múltipla escolha, com 30 questões de conhecimentos básicos e mais 30 questões de conhecimentos específicos.


Dentre as disciplinas que compões a prova de conhecimentos básicos, são:

  • Língua Portuguesa: 10 questões (todos os cargos)

  • Matemática Financeira: 10 questões (todos os cargos)

  • Conhecimentos Bancários: 10 questões (todos os cargos)


E em relação as questões de conhecimentos específicos:


  • Noções de Probabilidade e Estatística: 5 questões (apenas para o cargo de Técnico Bancário Novo)

  • Conhecimentos de Informática: 10 questões (apenas para o cargo de Técnico Bancário Novo)

  • Atendimento Bancário: 15 questões (apenas para o cargo de Técnico Bancário Novo)

  • Tecnologia da Informação: 30 questões (apenas para o cargo de Técnico Bancário Novo – Tecnologia da Informação)


Sobre as regras de eliminação, se aplicarão aos candidatos que obtiveram aproveitamento inferior a 50% do total do conjunto das provas.


Prova de redação


Teve também a prova discursiva, que foi a Redação, que deveria ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, valendo 100,0 pontos.


Inscreva-se em nosso canal no YouTube para não perder nenhuma informação e ter acesso a aulas gratuitas: https://www.youtube.com/channel/UC294AfNlnYx5bCPHgWQOBUQ


Siga-nos em nossas redes sociais:



68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page